quarta-feira, 17 de junho de 2020

Aula não presencial - Semana 05
Aula 10- Educação Física

Vamos jogar?

Dando continuidade ao nosso esporte de rede / parede (esporte que tem uma
quadra dividido por uma rede) da semana passada, irei propor para vocês que
montem uma quadra de jogo na sua casa, ou garagem, ou pátio, estendendo
uma corda para servir de rede, ou colocando um obstáculo no meio (por exemplo:
o sofá, ou a vassoura no chão). Convidem alguém da sua família para jogarem
junto. Utilizem a bola de sua preferência: vôlei, futebol, bola de meia, bola plástica,
bola de pingue-pongue ou até uma peteca. Combinem suas regras e qual será o
seu jogo: jogado com as mãos, com os pés, com pique, sem pique, sentados, em
pé. Exemplo: pingue-pongue com as mãos, punhobol sem pique, ou até um futevôlei.
Podem usar a bola confeccionada anteriormente.
Bom jogo!
Aula não presencial - Semana 05
Aula 09- Religião - Profª Ester

“Como um pai tem compaixão de seus filhos, assim o Senhor tem compaixão dos
que o temem; pois ele sabe do que somos formados; lembra-se de que somos pó.”
Salmos 103:13-14


DATA DA  ATIVIDADE: 17-06-2020 ATE 24-06-2020
  1. ASSISTA ao vídeo PAI 
1- LEIA o texto. Um Pai que não abandona - ANDERSON CASSIO OLIVEIRA “De maneira alguma te deixarei, nunca, jamais te abandonarei” (Hb 13:5b) Uma das cenas mais marcantes desse início de 2011 foi o resgate do pequeno Nicolas de apenas 6 meses que ficou soterrado por cerca de 11 horas nas enchentes na região serrana do RJ. Segundo o relato o menino sobreviveu graças a proteção de seu pai. Conta-se que o menino ficou nos “braços do Pai” o tempo todo, por isso não sofreu, nem se machucou gravemente. O episódio comoveu o país e muitos declararam o fato como um verdadeiro milagre relatando assim, que Deus existe. Queridos, muitas vezes acusamos Deus de ser o responsável pelos fatalismos como esses da enchente do Rio. Porém, esquecemos que é nosso inimigo que vem para matar, roubar e destruir e que algum poder lhe foi dado (Jo 10:10; Lc 4:5-6). Porém, o Senhor é como o Pai que nunca abandona os seus. O salmista Davi diz: O SENHOR será também um alto refúgio para o oprimido; um alto refúgio em tempos de angústia. Em ti confiarão os que conhecem o teu nome; porque tu, SENHOR, nunca desamparaste os que te buscam. (Sl 9:9-10) Verdadeiramente o Senhor nunca desampara aqueles que o buscam. O Senhor não desamparou a serva egípcio Hagar, que mesmo despedida por Abraão e andando errante pelo deserto de Berseba, teve seu choro ouvido por Deus, bem como o do menino, que de sede pode enfim beber. (Gn 21:14-19). Também o Senhor não desamparou o pérfido povo de Nínive que clamou a Deus e o Senhor os ouviu (Jn3:7-10). O Senhor curou a Naamã o chefe do rei da Síria de lepra (2 Reis 5:1-14). O Senhor não faz acepção de pessoas e ele se compadece daquele que o clamar. SE Deus é assim com aqueles que não são seu povo, quanto mais aqueles que “são seu povo.” Por muitas vezes o Senhor ouviu a Israel, seu povo, porém um povo de dura cerviz e que vivia obstinadamente buscando outros deuses.

2- O Senhor é um alto refúgio
O Senhor é refúgio para todos que o busquem. Davi disse: Fui moço, e já, agora sou velho, porém jamais vi o justo desamparado, nem a sua descendência mendigar o pão. (Sl 37:25). O Senhor é um Deus sempre disposto a abençoar o aflito e o necessitado. (Is 41:17,Sl 22:24;Sl 72:12-13) Ultimamente. temos visto pais que abandonam seus filhos, que jogam seus filhos na lixeira, na vala, no quintal do vizinho ou mesmo a própria sorte num lago qualquer. Mas a palavra de Deus diz:Se meu pai e minha mãe me abandonarem, O Senhor me acolherá (Sl 27:10). O Senhor não esquece de nenhum dos seus (Is 49:15). Deus faz que o solitário viva em família; liberta aqueles que estão presos em grilhões; mas os rebeldes habitam em terra seca. (Sl 68:6) Pois o Senhor ama a justiça e não desampara os seus santos. (Sl 37:28). Levanta o pobre do pó, e do monturo levanta o necessitado, para o fazer assentar com os príncipes, mesmo com os príncipes do seu povo. Faz com que a mulher estéril habite em casa, e seja alegre mãe de filhos. Louvai ao SENHOR. (Sl 113:5-8) Tu te levantarás e terás piedade de Sião; pois o tempo de te compadeceres dela, o tempo determinado, já chegou. (Sl 102:13) 

3- ESCREVA um comentário sobre o cuidado de Deus, mesmo quando nos sentimos desamparados. Registre no seu caderno.


Aula não presencial - Semana 05
Aula 08- História

Na sequência tem um caça palavras: primeiro preencher as lacunas  (espaços em branco).
Baseado no texto da semana passada:
1-A teoria do .......................esta baseada pela Bíblia, e segundo esta teoria todos os homens são descendentes do primeiro .........................chamado .........e sua esposa............
2- Já a teoria do .............................diz que somos uma lenta e gradual evolução e que o primeiro hominídeo foi chamado de ...........................................essa teoria foi defendida pelo cientista Charles..............................
3- A pré- história é dividida em três períodos que são: IDADE DA PEDRA LASCADA OU........................................IDADE DA PEDRA POLIDA OU.............................. E IDADE......................................
4- No período da Pedra Lascada o homem era um ser..................................pois não tinha morada ...................ele se alimentava da .............,....................e.............................................Ele tinha três grandes inimigos eram: o .............a............... e os.....................Então ele descobre como fazer o ...............e consegue se ........................dos piores ..................................
5- No período da Pedra Polida o homem torna-se um ser chamado................................pois vai ter morada.................... ele se torna um ..........................................pois começa a plantar a..............................e criar pequenos animais ..................................Também constrói ............para morar.
6- Já na Idade dos Metais ele descobre como fazer............................descobre o .................o..........................e o.................................AS PALAVRAS SÃO: Cobre, bronze, ferro, metais casas, domésticos, terra, agricultor, fixa, sedentário, fogo, defender, inimigos, frio, fome, animais, caça, pesca, coleta de vegetais, , nômade, idade dos metais, neolítico, paleolítico, Darwin, australopithecus, evolucionismo, Eva, Adão, homem, Criacionismo.
Aula não presencial - Semana 05
Aula 07- Geografia


DATA: 17-06-2020 ATÉ 24-06-2020. 

CONFORME SEQUÊNCIA DOS CONTEÚDOS, TÍNHAMOS COMEÇADO A
TRABALHAR A ORIENTAÇÃO E LOCALIZAÇÃO DO ESPAÇO GEOGRÁFICO.

Cada aluno recebeu o livro de Geografia no início do ano.

PÁGINA 33. COPIAR AS TRÊS QUESTÕES DESTA PÁGINA E RESPONDER EM
SEU CADERNO E NA SEQUÊNCIA NA PÁGINA  34 E 35 TEM UMA IMAGEM E
MAIS TRÊS QUESTÕES PARA COPIAR E RESPONDER NO CADERNO.
APÓS ENVIAR.  Até 24-06-2020
Aula não presencial - Semana 05
Aula 06- Português

PRODUÇÃO TEXTUAL

Queridos alunos! Espero que vocês estejam bem, saudáveis e que ainda estejam se cuidando. Vamos torcer para que isso tudo passe logo e possamos voltar para a normalidade. Estou com muita saudade de todos.

Semana passada lemos o texto ¨O capitão e o moço¨ e respondemos umas perguntas sobre o mesmo. Esta semana gostaria que escrevessem um texto parecido como aquele, contando um pouco sobre o momento que estamos vivendo. Sejam criativos! Pode ter bastante ficção ( não precisa ser tudo verdade), também pode ter discurso direto (falas das personagens).

Abraços da professora Maria. OBS:  Fazer no google classroom ou enviar para o e-mail: maria.brischke@edu.doisirmaos.rs.gov.br
Aula não presencial - Semana 05
Aula 05- Matemática



Aula não presencial - Semana 05
Aula 04- Inglês

Hello guys! How are you? Preciso saber se vocês todos estão com os livros em casa pois gostaria de trabalhar com algumas partes dele. Por favor, me informem junto as respostas, ok? Thank you! Hoje, vamos misturar as três formas do verbo to be (afirmativo, negativo e interrogativo). Lembrem-se sempre da dica de conjugação do verbo - AMAREIS. Mas se você continuar com alguma dúvida, volte ao material para rever o conteúdo, isso sempre ajuda. Nos textos têm palavras que traduzi para vocês, que estão entre parênteses), para facilitar a compreensão.




Obs: As respostas devem ser postadas no google classroom. 
Se não conseguirem, mandem para esse email:jussara.dresch@edu.doisirmaos.rs.gov.br