quarta-feira, 15 de julho de 2020


Aula não presencial - Semana 09
Aula 08- Religião - Prof. Vilson

OBSERVAÇÕES:
1. O estudante deve registrar o conteúdo e data no caderno de Ensino Religioso.
2. As atividades devem ser feitas na plataforma Classroom.
3. Para realizar as atividades da Plataforma Classroom deve-se utilizar o e-mail institucional (aquele criado junto a escola: [...]@edu.doisirmaos.rs.gov.br .
ASSUNTO DA SEMANA: RECONCILIAR-SE.
a) Leia com atenção o texto em ppt: “RECONCILIAR-SE”:https://drive.google.com/file/d/1FZMWB4nkwtRXJVYEMvgygWS1YZeQ0NKz/view?usp=sharing
b) Desenvolva as atividades na Plataforma Classroom, escrevendo a resposta onde consta “R.:” (Não precisa salvar o documento. Ao fechar salva automaticamente).

1. FAÇA A ATIVIDADE QUE SEGUE:
a.Quando reprimimos as mágoas que sintomas físicos e mentais surgem?
b.Para Kay Kusma, escritora americana, o perdão recolhe sentimentos. Quais?
c.Mas se praticamos um pequeno deslize. Precisamos nos reconciliar?
d.De que maneira você pode saber se foi perdoado(a)?
e.Quais os cincos passos para o perdão?
f.Quando uma pessoa próxima de você diz: “Eu perdoo, mas não faça isso novamente” ou “Você está perdoado, mas não confio mais em você”. A reconciliação acontece?

“Um único minuto de reconciliação vale mais do que toda uma vida de amizade.” (Gabriel García Márquez). Saudações!
Aula não presencial - Semana 09
Aula 11- Ciências

Oie!!Tudo bem?
Nessa semana, continuaremos com o assunto Solo. Dessa vez, vocês deverão construir um simulador de erosão. Mas o que é isso? Pra que isso? Como assim? Acalmem seus corações! O vídeo a seguir mostra como construir um simulador de erosão do solo. Sigam os passos:
→Assistir ao vídeo sobre como fazer um simulador de erosão do solo no link: 
→COM A AJUDA DE UM ADULTO, fazer um simulador de erosão do solo. Primeiro vocês devem separar duas garrafas pet sem tampa e cortá-las, a fim de formar uma “caminha” para o solo. Deitar a garrafa e colocar terra através do buraco que vocês abriram. A terra deve ser a mesma (do mesmo tipo) nas duas garrafas, cortadas da mesma maneira. Numa das garrafas vocês devem cobrir o solo com plantas (de preferência com algumas mudas plantadas), e na outra o solo ficará descoberto (sem nada). Usar um regador ou um simulador de chuvas (garrafa de plástico com tampa furada com vários furos pequenos) para regar o solo em cada uma das garrafas. 1 litro de água para cada solo (coberto com vegetação e descoberto) é o suficiente. Parte dessa água deve escapar pelo buraco menor (onde vai a tampa da garrafa), então coloque um recipiente para receber essa água. Observe o que acontece, especialmente a quantidade de água que escapa e a quantidade de terra que é carregada pela água.
Fotografar ou gravar um vídeo do simulador de erosão que vocês construíram e postar na plataforma.